Medidores que geram Big Data aplicados ao serviço

Setor Utities

Nossa empresa no mundo se destaca pela gestão de recursos humanos geradores de dados que são rapidamente incorporados ao Big Data das empresas provedoras. Isto permite integrar o fluxo financeiro e a gestão das suas empresas contratantes quase em tempo real.

Cada vez que um Leitor faz sua medição, ele imediatamente ingressa no faturamento e inicia o sistema de cobrança e, portanto, o fluxo de receita e disponibilidade financeira da empresa. Um circuito em feedback permanente.

Mas vamos um passo adiante, olhando para o futuro. Na Europa, começam a ser promovidas soluções inovadoras em big data e inteligência artificial aplicadas ao setor de energia. O objetivo é melhorar a gestão das redes elétricas, evitando picos de consumo, erros de medição, análise de solos e topologia e detetar redes de baixa tensão, bem como efetuar manutenções preditivas.

Estamos trabalhando em uma plataforma aberta entre as empresas provedoras e a Universidade e pesquisadores para que todos possam acessar as informações. No caminho do mundo analógico para a Internet das coisas, os primeiros passos já estão sendo dados.