Medição de campo em tempos de COVID

Setor Utities, Treinamento de RH

A pandemia global virou nossas rotinas de trabalho de cabeça para baixo. Como atores essenciais em nosso dia a dia, os provedores de UTILITIES têm uma grande responsabilidade em responder às preocupações sociais causadas pelo vírus.

Muitos governos da região declararam a medição de médios e grandes usuários como “atividade essencial exceto”, com base nos dados de consumo médio de períodos ou anos anteriores para consumidores residenciais. A ideia é manter o consumo real dos grandes clientes e ampliar gradativamente a pressão sobre as famílias, que pode ser ajustada individualmente.

Nesse contexto, o trabalho de campo não só se adaptou rapidamente a protocolos e monitoramento rígidos, mas também foi muito ativo. “Cada colaborador recebeu 2 máscaras de proteção individual, além de álcool gel para higienização durante a jornada de trabalho”, comenta Nilton César, diretor operacional da empresa.

Os provedores agradecem a todos os funcionários e contratados que realizam essas tarefas e saem todos os dias para manter, reparar e operar a rede para que milhões de pessoas possam colocar em quarentena ou se isolar com o serviço elétrico necessário.

A situação tarifária fica em segundo plano, pois a prioridade é a manutenção do serviço. O foco do trabalho de campo está no planejamento e suporte das viagens. Ao mesmo tempo, acelerou-se a adoção das mídias digitais para faturamento e cobrança de serviços. Felizmente, a indústria se adaptou favoravelmente. E o trabalho de rua é pontual e tem produzido um índice de contágio muito baixo.